Praia de Bombinhas, um paraíso que você precisa conhecer

Praia de Bombinhas, um paraíso que você precisa conhecer


Você está preparado para a explosão de beleza desse lugar? Não há como negar, a praia de bombinhas, em Bombinhas, é a mais famosa e a mais movimentada, já que dá o nome da cidade. 

Não deixe de ver os melhores imóveis para Aluguel de Temporada em Bombinha

Para que você não fique confuso, vale pontuar que Bombinhas é o município situado no estado de Santa Catarina, com 39 praias, e que possui uma praia chamada bombinhas, que a propósito, é uma das mais badalas, segundo relato de turistas nas redes sociais. 

O município é considerado o menor do estado, entretanto apesar desse tamanho minúsculo e de ter apenas 15 mil habitantes, na temporada, as praias ficam repletas de guarda-sóis e muita, mais muita gente mesmo.  A praia de bombinhas tem cerca de 1,2 Km de extensão, e é um espaço perfeito para passar as férias ou um feriado prolongado com a família e amigos.

Para quem não conhece, sua faixa de areia é composta por cristais de quartzo que dão aquele tom branco emoldurando as suas águas do mar que são calmas e cristalinas. 

Como já comentamos, A praia de bombinhas é a principal atração desse lugar, considerada a mais exuberante pela grande maioria dos visitantes. Tomar um banho de mar, curtir a areia é algo relaxante, não é? Mas caso queira fazer outras atividades e não ficar apenas relaxando na praia, existem algumas opções que podem ser consideradas e colocadas no seu passeio.

Por exemplo, as trilhas e mergulhos são uma excelente opção. Além de estar saindo do sedentarismo ao praticar um destes esportes, a diversão também é garantida! Bombinhas possui lugares lindos para trilhas e belos passeios com mergulho. Você pode fazer um passeio de barco com parada para snorkeling ou um com mergulho e até um turismo submarino. A Ilha do Arvoredo, que tem uma reserva biológica marinha é um dos destinos para quem quer mergulhar saindo das praias de Bombinhas

Em relação as datas especiais você também precisa ficar por dentro.  

Uma das grandes atrações é a tradicional corrida de Canoas-de-um-Pau-Só, evento anual, sempre na comemoração do aniversário da cidade, em março, que atrai pescadores de todo o estado, com suas canoas peculiares. Tem também o tradicional Carnaval, que as praias de bombinhas fervem! Um famoso carnaval de rua na Av. Leopoldo Zarling que é fechada e é lá que a festa acontece durante a noite, conta com turistas de todos os lugares, movimentando a cidade e fazendo essa festa ser muito animada. 

Para o Ana Novo, a cidade sempre programa alguma atração em comemoração, no último, Bombinhas recebeu cerca de 400 mil visitantes, enfim vale a pena se programar. Pois as programações são especiais.

Para chegar lá é fácil, basta seguir pela Avenida Leopoldo Zarling em Bombas, ao atravessar a ponte do Rio da Barra, a avenida já recebe o nome de Vereador Manoel José dos Santos, que conduz diretamente ao centro de Bombinhas.

O acesso também pode ser feito a partir da Praia do Mariscal, pela estrada do Morro do Mariscal. Se você se interessa por fazer compras, curtir e conhecer os melhores restaurantes da cidade, a praia de bombinhas possui uma avenida principal onde fica localizado o maior centro comercial da cidade, a Avenida Vereador Manoel dos Santos, que também é uma avenida a beira-mar, fazendo seu passeio ser muito mais bem apreciado pelas belezas naturais dessa praia maravilhosa. 

Há a possibilidade de conhecer diversas praias ao redor. Dentre elas podemos citar a praia de Bombas que possui águas límpidas e areia clara com 2 km de extensão. Ideal para banhos de sol e mar. Estrutura familiar com restaurantes, hotéis, pousadas, camping e comércio em geral. Praia com ondas que permitem a prática da pesca de arremesso e várias modalidades de esportes aquáticos. 

- A praia da Sepultura que é um dos cartões postais do município, rodeada de verde com águas claras e areia fina, a beleza é de encher os olhos. 

- Praia de Mariscal Muito procurada por surfistas pela qualidade das ondas, é ideal para banhos e caminhadas. Possui bons hotéis, pousadas, bares e restaurantes. 

- Praia da Conceição que Oferece uma fantástica piscina natural que atrai adultos e crianças, com trampolim e opções de mergulho. Restaurantes e petiscarias oferecem ótimos e variados cardápios. 

- Praia de Zimbros que Seu costão abriga as desertas praias do Cardoso, Vermelha e triste, é uma praia de mar calmo bom para o mergulho e as crianças, também é própria para a prática de esportes como windsurfe, jet ski e iatismo. Boa infra-estrutura com pousadas, imobiliárias, restaurantes e peixarias. 

- Praia de Canto Grande a mais extensa do município é banhada por duas enseadas que são chamadas de Mar de Dentro com 1 km de mar calmo e tranquilo, e Mar de Fora com 3 km de mar aberto e boas ondas para o surfe, suas águas nos meses de julho e agosto servem de refúgio às baleias vindas da Antártida. Petiscos, Peixes e frutos do mar são servidos nos restaurantes e barzinhos à beira mar enquanto o visitante aprecia a bela paisagem. 

- Praia de Quatro Ilhas que possui Mar aberto com ondas que arrebentam longe da praia procurada por surfistas e tem fama internacional, de lá se pode avistar as quatro ilhas que fazem parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, daí o nome Quatro Ilhas. E por fim a praia Retiro dos Padres Também conhecida como praia dos ingleses é um bom lugar para pesca esportiva e mergulho autônomo, possui muitas trilhas e é uma área cercada pelo verde da Mata Atlântica. 

Mas se você pretende conhecer ou visitar a cidade nessas épocas do ano é bom fazer suas reservas antecipadamente, pois as pousadas e hotéis costumam ficar cheias, sabe porquê? Bom, eu te contei nesse texto, o que não te contei, é sobre uma facilidade que pode sim, agilizar tudo isso. 

Você com certeza já deve ter ouvido falar dele, O portal casa temporada, que é um site de classificados de imóveis por temporada, contamos com lindas casas, apartamentos e chácaras, para todos os gostos e bolsos, O principal objetivo do portal é proporcionar aos viajantes imóveis acessíveis e uma experiência agradável. 

Então independente se for passar um final de semana, feriados ou férias, o portal casatemporada.com tem um fórum, blog de dicas de viagem e um suporte de qualidade para você não tem dor de cabeça. 

Nas suas próximas viagens, não deixe de utilizar a plataforma Casa Temporada e economize com sua hospedagem com segurança e tranquilidade. Bom passeio.


Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões